João Pessoa 20/06/2018 20:53Hs

Início » Notícias » Em balanço, Ricardo fala de segurança e manda recado: ‘quem me ataca, deixou as polícias à míngua’

Em balanço, Ricardo fala de segurança e manda recado: ‘quem me ataca, deixou as polícias à míngua’

O governador Ricardo Coutinho (PSB), em suas redes sociais, fez um balanço da gestão estadual. Ele aproveitou para falar dos números da Segurança Pública e reclamou: “Quem me ataca, deixou as polícias à míngua”.

Na manhã desta quarta-feira (27), Ricardo destacou a redução nos números de CVLIs – Crimes Violentos Letais Intencionais – e afirmou que a diminuição é resultado da política de segurança pública.

O gestor lembrou do trabalho das polícias, citando a Operação Gabarito, que ganhou ares nacionais e começou na Paraíba. “Nossa polícia que fez. As pessoas olham para um banco explodido, mas não vê quando a polícia pega uma quadrilha dessas”, falou, criticando que em outras gestões a contenção era feita na comunicação, impedindo que o povo soubesse do que estava acontecendo, em vez de investir para acabar com o problema.

Ricardo afirmou que houve muita omissão do poder público na primeira década dos anos 10 e destacou que quem o ataca, falando em questões de que segurança, “deixou as polícias à míngua e tem a cara de pau de falar de segurança. Sou eu o governador que mais contratou Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Agentes Penitenciários, o que tem sido possível fazer, estamos fazendo”, disse.

Marília Domingues