João Pessoa 25/05/2018 20:38Hs

Início » Notícias » Em CG: estudantes ameçam protesto contra tarifa de ônibus

Em CG: estudantes ameçam protesto contra tarifa de ônibus

estudantes de campinaDezenas de estudantes ocuparam o prédio do Gabinete do Prefeito ontem  protestando contra o aumento da passagem de ônibus, que subiu pela terceira vez em menos de um ano. Eles estão programando um novo protesto provavelmente ainda esta semana.

O protesto de ontem chamou a atenção pela forma como os estudantes ocuparam o Palácio do Bispo, na tentativa de forçar uma audiência com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB). O acesso à Avenida Rio Branco foi fechado, sendo que os representantes dos alunos não foram recebidos por nenhum auxiliar do prefeito. Funcionários do Gabinete denunciam que houve depredação ao patrimônio Público.

No começo da tarde, os jovens saíram em passeata e ocuparam o Terminal de Integração por meia hora. No local culparam o prefeito Romero pelo aumento da passagem de ônibus e informaram que irmão voltar às ruas ainda nesta semana.

Um dos organizadores do manifesto informou que o protesto teve a participação de alunos secundaristas de Bodocongó, do Estadual da Prata, do Colégio Tiradentes e apoio de professores de algumas instituições de ensino superior da cidade. Novos protestos realizados por entidades estudantis estão previstos para os próximos dias em Campina.

Redação