João Pessoa 19/06/2018 18:27Hs

Início » Notícias » Em jogo adiado, Timão vence a Chape e abre dez pontos na frente

Em jogo adiado, Timão vence a Chape e abre dez pontos na frente

Após perder invencibilidade, Corinthians consegue a reabilitação fora de casa e dispara na liderança

Jô comemora com Clayson o gol que garantiu a vitória ao Corinthians

Chapecoense e Corinthians fizeram nesta quarta-feira o único jogo do meio de semana do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, os times se enfrentaram em partida que tinha sido adiada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder a invencibilidade para o Vitória, o líder conseguiu se reabilitar ao vencer por 1 a 0 com um gol no fim. O jogo também marcou o primeiro jogo que Alan Ruschel foi relacionado após a tragédia do ano passado

A primeira chance de gol foi da Chape, que aos cinco minutos assustou o gol do Corinthians em cabeçada de Wellington Paulista, que Cássio defendeu. O jogo era marcado por muitos erros de passe, e as duas equipes tinham dificuldade para chegar ao gol adversário. O Corinthians tinha mais posse de bola, e a Chape buscava as jogadas em velocidade.

Sem Guilherme Arana, o Corinthians não conseguia explorar o lado esquerdo, já que Moisés não mostrava a mesma qualidade, por isso, a opção de ataque era quase sempre pela direita.

Aos 30 minutos o Timão até chegou a balançar as redes. Jô chegou na linha de fundo e cruzou para o meio, Rodriguinho chegou, mas a bola tocou em sua mão antes do chute para o gol e o árbitro marcou falta.

Foi da Chape a melhor chance de gol no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Wellington Paulista cruzou da direita e Túlio de Melo cabeceou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Cássio.

No segundo tempo, a Chape começou com mais presença no campo de ataque, mas com mais espaço, o Corinthians teve uma boa chance aos oito minutos, quando Fagner fez boa jogada e tocou para Rodriguinho chutar para fora. Depois disso, o Timão se tornou mais agudo, mas a Chapecoense também assustava.

O tempo foi passando, e com os times buscando o gol, cada equipe desperdiçou uma grande chance de marcar. Aos 35 minutos, Jô saiu da área novamente e cruzou rasteiro, a zaga cortou mal, mas Romero não conseguiu oi chute na frente de Jandrei. No minuto seguinte, após confusão na área alvinegra, Túlio de Melo chutou e Léo Santos tirou em cima da linha.

Aos 44 minutos, Reinaldo cobrou lateral, Douglas Grolli subiu pra cabecear, mas fez falta em Cássio. O árbitro marcou, mas os jogadores da Chape deram prosseguimento na jogada e o próprio zagueiro mandou para as redes, causando um pequeno tumulto.

A resposta foi rápida também e no minuto seguinte o Corinthians encontrou o gol que decretou a vitória. Em contra-ataque, Romero deu lindo passe para Clayson, que entrou na área e tocou para Jô. Mesmo desajeitado, o artilheiro do Timão conseguiu mandar para o gol.

O resultado faz o Corinthians chegar a 40 pontos e abrir dez pontos sobre o Grêmio, o vice-líder. Já a Chape fica com 25, dois pontos à frente do São Paulo, o primeiro time na zona de rebaixamento.