João Pessoa 18/06/2018 11:32Hs

Início » Notícias » Em jogo decisivo, Sport e Sampaio fazem revanche dupla na Copa NE

Em jogo decisivo, Sport e Sampaio fazem revanche dupla na Copa NE

Time maranhense venceu primeiro jogo, mas perdeu pontos nos tribunais após denúncia dos rubro-negros. Agora, a "negra" vale a vaga na próxima fase Nordestão

vale vagaSport e Sampaio Corrêa poderiam entrar em campo às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, para fazer só mais um jogo pela Copa do Nordeste, mas as próprias equipes fizeram com que a partida se tornasse especial por vários motivos. Para começar, o jogo é encarado como uma decisão pelas duas equipes, já que precisam vencer para conquistar a classificação. Além disso, o clima de revanche está dos dois lados. Os maranhenses venceram a primeira partida por 3 a 2, mas escalaram um jogador irregular e acabaram perdendo seis pontos por conta de uma denúncia dos pernambucanos.

Líder do grupo B com sete pontos conquistados, o Sport entra em campo em uma situação um pouco mais confortável. Se vencer, não precisará de nenhum outro resultado para se garantir nas quartas de final. No entanto, caso empate ou perca, precisará olhar para os outros jogos e torcer por muitos resultados. A palavra “decisão” foi repetida por todos os jogadores antes da partida e, além disso, os vacilos cometidos no primeiro jogo contra o Sampaio também viraram assunto. Confiantes, os pernambucanos garantiram que já corrigiram os defeitos.

 O Sampaio tem cinco pontos e está na terceira colocação. Por isso entrará em campo acompanhando todo o restante da rodada. O Tricolor maranhense precisa vencer o Sport e torcer para o Coruripe não vencer o Socorrense se quiser avançar como líder do grupo B. Caso os alagoanos vençam, o Tubarão terá que aguardar os resultados dos jogos do América-RN, Campinense e CRB, torcendo para que apenas um destes três times saia de campo com a vitória.

Sport: o técnico Eduardo Baptista terá força máxima para o jogo desta quarta-feira. O time titular será repetido pela terceira vez consecutiva em um jogo da Copa do Nordeste e a grande esperança fica nas costas de Diego Souza, que durante a semana se mostrou muito confiante com a decisão.O Sport entrará em campo com Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Élber; Diego Souza, Mike e Felipe Azevedo.

Sampaio Corrêa: para enfrentar o Sport, o técnico Oliveira Canindé faz mistério na escalação. Esperando Cleitinho e Geraldo são as principais dúvidas da equipe. Caso conte com Cleitinho, Válber atuará como atacante. Se o escolhido for Geraldo, Válber será mantido no meio campo. A provável escalação contará com Ruan; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Edivânio, Curuca, Gil Mineiro, Cleitinho (Geraldo) e Raí; Válber.

Sport: o atacante Samuel e o lateral-direito Alex Silva estão trabalhando a parte física depois de um tempo entregues ao departamento médico.

Sampaio Corrêa: artilheiro do Tricolor com 10 gols, o atacante Robert cumpre suspensão por causa do terceiro cartão amarelo.

360grausPE