João Pessoa 22/05/2018 06:15Hs

Início » Notícias » Em jogo ruim, Sport não faz gol e cai na Copa Sul-Americana

Em jogo ruim, Sport não faz gol e cai na Copa Sul-Americana

Brazilian Sport Recife defender Chilean Eugenio Mena (R) vies for the ball with Colombian Junior midfielder Yony Gonzalez during their Copa Sudamericana quarterfinals second leg football match at Roberto Melendez stadium in Barranquilla, Colombia, on November 2, 2017. / AFP PHOTO / JOHN VIZCAINO

derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro custou caro ao Sport Recife. Na noite dessa quinta-feira, o elenco rubro-negro foi a Colômbia em busca de um milagre contra o Junior Barranquilla, mas, não passou de um 0 a 0 no estádio Metropolitano. Com isso, o time pernambucano deu adeus à Copa Sul-Americana, enquanto o Junior avançou às semifinais para encarar outro brasileiro: o Flamengo, que na quarta despachou o Fluminense Do outro lado da chave, Libertad e Independiente disputarão uma vaga na grande final.

Focado na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro, o Sport viajou com um elenco reduzido e deixou alguns titulares de fora do confronto dessa quinta. Assim, Daniel Paulista armou uma equipe rápida, mas carente de criatividade.

Por outro lado, o Junior Barranquilla entrou em campo ciente da vantagem conquistada no nordeste do Brasil e evitou se expor para não dar brecha ao Sport. Tudo isso fez com que o jogo ficasse sonolento, com poucas (ou nenhuma) oportunidades de gol.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. A partida seguiu arrastada, com os goleiros apenas assistindo o perde e ganha no meio de campo. Daniel Paulista, então, resolveu sacar Rogério e colocar Lenis. No entanto, nada mudou.

O lance de maior destaque acabou sendo uma falta na entrada da área do Sport em que o goleiro Viera se apresentou para a cobrança. Após instantes de expectativa, porém, o camisa 1 acertou apenas a barreira.

Os minutos finais foram um verdadeiro show de horror. Uma chuva de passes errados, impedimentos, faltas… O jogo não engrenou, não apresentou nada e acabou com o único placar possível nessas condições: 0 a 0.

Melhor para o Junior Barranquilla, que ao menos ficou com a vaga às semifinais da Copa Sul-Americana. Ao Sport o foco total agora é para o duelo contra a Chapecoense, domingo, às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Condá. O Leão ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, mesma pontuação de Coritiba, Ponte Preta e Avaí. Os dois últimos são integrantes da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva