João Pessoa 19/07/2018 15:27Hs

Início » Notícias » Embaixadores brasileiros comemoram sucesso do IGF 2015 em João Pessoa

Embaixadores brasileiros comemoram sucesso do IGF 2015 em João Pessoa

embaixador_fotos _Alberi Pontes_1 cópiaO embaixador Benedicto Fonseca Filho e o subsecretário-geral de Meio-Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, avaliaram que a 10ª edição do Fórum da Governança da Internet superou as expectativas da ONU, dos mais de 3 mil participantes e do governo brasileiro.

Em nome do Governo Federal, o embaixador Benedicto agradeceu à ONU pela realização do evento, pela segunda vez em território nacional, e também parabenizou o governo paraibano, na pessoa do governador Ricardo Coutinho. “Sem o apoio do Governo do Estado este evento em João Pessoa não teria sido possível e temos profunda convicção de que o Fórum superou as expectativas ao haver nos proporcionado um rico debate e uma troca de experiência com relação a alguns dos principais temas relacionados à governança da Internet”, comentou.

Para o  embaixador José Antonio Marcondes de Carvalho, o Centro de Convenções de João Pessoa foi fundamental para o sucesso do evento. “Trabalhar nessas condições absolutamente incomparáveis desse Centro de Convenções seguramente ajudou na decisão da ONU pela prorrogação desse Fórum”. O embaixador ainda afirmou que os participantes do IGF ficaram encantados com as belezas da cidade e admirados com a alegria e recepção carinhosa dos paraibanos.

O representante da Presidência da República no encerramento do IGF 2015 disse ainda que milhares de pessoas no mundo acompanharam os trabalhos do Fórum por meio da internet. “Devemos reconhecer que o IGF 2015 representou, sobretudo, uma grande celebração. A exemplo da Net Mundial realizada em São Paulo em abril de 2014, o IGF 2015 foi uma clara demonstração de que a comunidade global é capaz de se organizar efetivamente e de promover o debate que influenciará o futuro de uma democrática governança da Internet”, pontuou.

“Temos a mais profunda certeza de que o sentimento com relação ao IGF prevalecerá no encontro de Nova Iorque, em dezembro próximo e que, em 2016, poderemos vivenciar mais esta celebração desse fórum”, concluiu José Antônio, agradecendo ao professore Hartmut Galser, diretor executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil e coordenador geral do IGF 2015, por sua experiência, liderança e diligente ação, bem como a todos os que trabalharam, inclusive aos voluntários.

Na opinião do embaixador Benedicto Fonseca, sem dúvidas, o Fórum realizado em João Pessoa foi um sucesso por ter superado o objetivo de reunir pessoas de todo o mundo para discutir os assuntos da internet. “Acho que além de discutir, daqui estão saindo resultados concretos, com sugestões, ideias sobre temas que dizem respeito às nossas vidas”, ressaltou.

Secom