João Pessoa 26/05/2018 12:12Hs

Início » Notícias » Equipes procuram mais de 70 desaparecidos em deslizamentos de terra

Equipes procuram mais de 70 desaparecidos em deslizamentos de terra

deslizamento de terraAs equipes de resgate indonésias continuam as buscas neste domingo (14) por mais de 70 pessoas desaparecidas dois dias após um deslizamento de terra provocado por chuvas torrenciais na ilha de Java, a principal do arquipélago. Segundo um novo balanço das autoridades locais, 32 pessoas morreram na tragédia.

As fortes chuvas atingiram na sexta-feira a cidade de Jemblung, no centro da ilha de Java. De acordo com a Agência Nacional de Gestão de Catástrofes, as equipes de socorrom procuram ainda por 76 pessoas desaparecidas.

Pelos dados oficiais, 15 pessoas ficaram feridas, sendo 11 gravemente, enquanto 577 tiveram que ser transferidas para abrigos provisórios.

Cerca de 2 mil socorristas, entre soldados e voluntários, participaram neste domingo das operações para encontrar as vítimas, retirando a lama e dejetos com escavadeiras.

Diante da quantidade de lama acumulada pelos deslizamentos, as equipes encontraram dificuldades porque boa parte do trabalho era feita manualmente. Mas a agência governamental enviou ao local máquinas para ajudar nas operações de retirada da lama.

O presidente indonésio Joko Widodo visitou a região no domingo para encontrar os sobreviventes. Em sua página no Facebook, o presidente alertou os indonésios para ficar vigilantes em localidades onde novos deslizamentos podem acontecer.

Em períodos de chuvas fortes, os deslizamentos de terra são frequentes no país. Cerca de metade dos 250 milhões de indonésios vivem em regiões consideradas de risco.

 

Noticiário Internacional