Mundo

Rússia culpa Ucrânia por ataque a ponte na Crimeia e abre investigação

Ponte da Crimeia conectando o continente russo com a península através do Estreito de Kerch, na Crimeia, em 17 de julho.
Stringer/Reuters

Moscou abriu uma investigação oficial sobre os dois drones marítimos ucranianos atingiram a ponte da Crimeia que liga a península à Rússia nesta segunda-feira (17). O Comitê Investigativo Russo chama de “ato terrorista cometido pelos serviços especiais da Ucrânia”.

“Segundo os investigadores, na noite de 16 para 17 de julho, uma das seções da ponte da Crimeia foi danificada como resultado de um ato terrorista cometido pelos serviços especiais da Ucrânia”.

“Os exames periciais necessários foram encomendados como parte do processo criminal. Os investigadores estão identificando pessoas entre os serviços especiais ucranianos e formações armadas envolvidas na organização e execução deste crime”.

Uma fonte do serviço de segurança da Ucrânia (SBU) disse na segunda-feira que um ataque à ponte da Criméia que liga a península à Rússia durante a noite foi uma operação conjunta do SBU e das forças navais da Ucrânia.

A fonte falou sob condição de anonimato porque não recebeu autorização para falar oficialmente.

CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo