João Pessoa 27/05/2018 09:56Hs

Início » Notícias » Exército vai ocupar ruas de CG amanhã

Exército vai ocupar ruas de CG amanhã

A partir da noite de amanhã, as ruas de Campina Grande e mais três cidades da região da Borborema irão ser patrulhadas por tropas federais. No total, serão 400 homens do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado (31º BIMtz) e mais 150 militares do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, de Bayeux, que farão rondas nos municípios juntamente com as polícias Militar e Civil.

No dia da eleição, locais de votação e pontos estratégicos das cidades também serão monitorados.

O objetivo, conforme o coronel e comandante do 31º Batalhão, Walter Teixeira, é garantir a tranquilidade dos eleitores no dia da votação, além de coibir a prática de crimes eleitorais na reta final da campanha. “Nós estaremos de prontidão para dar apoio às demais forças de segurança e ao mesmo tempo atuarmos de forma ostensiva, dando à população a certeza de que o Exército está pronto para servir e assegurar o exercício do direito do voto”, assinalou o comandante.

Nas cidades de Massaranduba, Lagoa Seca e Boa Vista o trabalho dos militares será semelhante às ações desenvolvidas em Campina. “Este ano nós teremos a utilização de dois veículos de combate do tipo Urutu, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada. Esses são semelhantes aos utilizados no Rio de Janeiro”, explicou o tenente e relações públicas do 31º BIMtz, Roberto Pereira.
 

João Paulo Medeiros