João Pessoa 27/05/2018 07:52Hs

Início » Notícias » ‘Ficha Limpa’ ainda pode deixar candidatos inelegíveis para o 2º turno ou impedidos de assumir, diz promotor

‘Ficha Limpa’ ainda pode deixar candidatos inelegíveis para o 2º turno ou impedidos de assumir, diz promotor

O Procurador Regional Eleitoral, Yordan Delgado, comentou que apesar de as eleições terem passado, algumas candidaturas ainda estão pendentes.

Em entrevista ao Sistema Arapuan nesta segunda (8), Delgado comentou que a palavra final é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda existem algumas candidaturas pendentes de julgamento ainda porque tiveram recursos.

“Só vai se saber realmente se os candidatos que foram eleitos vão poder efetivamente assumir a prefeitura e também no caso de vereadores após o julgamento final dos seus processos”, conta.

Delgado garantiu que a lei ‘Ficha Limpa’ foi aplicada nessas eleições e que por ter sido a primeira vez, tiveram algumas questões controvertidas. “A tendência é que cada vez mais ela venha sendo aplicada e moralize a política”.

O procurador explicou ainda que os pendentes no TSE ainda correm o risco de no caso de terem ido para o segundo turno ter a candidatura declarada inelegível e se já tiverem sido eleitos não vão poder assumir o mandato.

Marília Domingues / Fernando Braz