João Pessoa 18/06/2018 15:20Hs

Início » Notícias » Bandeira revela que tentaram ‘acabar’ com a base do Fla e desabafa: “Vai dar muito craque”

Bandeira revela que tentaram ‘acabar’ com a base do Fla e desabafa: “Vai dar muito craque”

Logo após a conquista do caneco, o mandatário foi questionado sobre o investimento nas categorias de base dentro do clube durante a sua gestão e afirmou que a colheita está só começando

O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (25 de janeiro), e sagrou-se tetracampeão da Copinha, o maior torneio de base do futebol brasileiro. Com o lema ‘craque o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro quase não teve um trabalho bem feito com a molecada nos últimos anos. Foi o que o próprio presidente Eduardo Bandeira de Mello revelou.

Logo após a conquista do caneco, o mandatário foi questionado sobre o investimento nas categorias de base dentro do clube. Segundo ele, muita gente foi contra esse método, priorizando comprar jogador pronto e deixar um pouco a garotada de lado. Prontamente, Bandeira disse que bateu o pé, deu força aos garotos e admitiu que a colheita está só começando:

“Eu sempre disse que não existe nada mais importante do que cuidar da base. No Flamengo, a base está no DNA. Na minha administração, tive que aturar gente falar que base era perda de tempo, que deveria contratar jogador pronto. Era uma besteira. É um investimento para os próximos anos. A colheita está só começando. A base vai dar muito craque no Flamengo”, afirmou o presidente, em entrevista ao Sportv.

Anteriormente, o Flamengo venceu a Copinha em outras três edições: 1990, 2011 e 2016. Do atual time, alguns nomes como Lucas Silva, Wendel – autor do gol do título, Pepê, Hugo Moura e Vitor Gabriel atuaram no profissional neste ano.

Fox Sports