João Pessoa 21/06/2018 16:12Hs

Início » Notícias » Fórum dos Servidores decide expor em painel como cada deputado irá votar a MP do Mal: “Vamos ver quem é contra o servidor”

Fórum dos Servidores decide expor em painel como cada deputado irá votar a MP do Mal: “Vamos ver quem é contra o servidor”

Forum-painel-dos-deputados-na-MP-242-1O Fórum dos Servidores do Estado decidiu expor num grande painel os deputados que votarem a favor da chamada MP do Mal, do governador Ricardo Coutinho. Segundo o Fórum, a Medida Provisória 242, que congela salários, promoções e suspende os planos de cargos, “vai prejudicar diretamente 85 mil famílias, que juntas totalizam cerca de 500 mil paraibanos”.

Em carta aberta aos deputados, o Fórum denuncia a defasagem salarial dos servidores estaduais, que no acumulado dos últimos anos de Governo RC chega a 32%.  Lembra a entidade aos parlamentares que o “mandato deve ser pautado sempre em benefício da população”, e por essa razão eles estarão sob o crivo da população, a partir de como irão votar.

Já há, circulando nas redes sociais, o painel elaborado pelo Fórum com o posicionamento de cada deputado, onde consta que, a preço de hoje, apenas treze deputados já se manifestaram em votar contra a aprovação da MP: “A população irá saber como votará os deputados. Vamos ver quem é contra o servidor.”

Confira a carta aberta aos deputados…

Senhor(a) Deputado(a):

A votação da MP 242, de autoria do Poder Executivo, que ocorrerá nos próximos dias na Assembleia Legislativa, decidirá o destino de 85 mil famílias paraibanas, que juntas totalizam cerca de 500 mil pessoas.  

Não bastasse a defasagem salarial sofrida pelo servidor público na Paraíba (ativos, aposentados e pensionistas), visto que nos últimos cinco anos houve uma redução de 32% em seu poder de compra, considerando apenas a inflação do período, com a MP 242 meio milhão de paraibanos serão ainda mais prejudicados caso Vossa Excelência apoie a suspensão da data-base, dos reajustes das remunerações e subsídios dos servidores civis e militares e a retirada de direitos como as promoções dos militares e as progressões do pessoal civil.

Com a certeza de que o mandato parlamentar deve ser pautado sempre em benefício da população, o Fórum dos Servidores acompanhará de perto todo o trâmite e votação da MP e informará a cada um dos 85 mil servidores e toda a população o posicionamento de cada parlamentar.

VOTE CONTRA A MP 242”.

Helder Moura