João Pessoa 18/08/2018 14:03Hs

Início » Notícias » Galaxy Note 4 chega ao Brasil neste sábado por R$ 2.899

Galaxy Note 4 chega ao Brasil neste sábado por R$ 2.899

Samsung também lançou relógio inteligente com conexão 3G por 1.499 reais

Sansung galaxi 4A Samsung anunciou nesta semana que vai iniciar a venda do smartphone Galaxy Note 4 no Brasil a partir deste sábado. O híbrido de smartphone e tablet oferece uma tela de 5,7 polegadas — uma das maiores do mercado — agora com resolução de 2.560 x 1.440 linhas de pixels. A nova versão também ganhou processador mais potente e nova câmera traseira de 16 megapixels. O produto estará disponível em lojas de varejo e operadoras por 2.899 reais.

O novo smartphone da Samsung foi apresentado no início de setembro, durante a IFA 2014, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, realizada em Berlim, na Alemanha. O aparelho é equipado com dois chips de quatro núcleos, sendo um de 1,9 GHz e outro de 1,3 GHz, além de dez sensores, entre eles barômetro, sensor de movimento e de batimentos cardíacos. Este último é, até o momento, um atributo exclusivo dos smartphones da Samsung.

Além da câmera traseira de 16 megapixels, o Galaxy Note 4 possui uma câmera frontal, de 3,7 megapixels, para fazer selfies. Ela possui ângulo de abertura de 90 graus e também um novo recurso de selfie panorâmica: o app da câmera orienta o usuário a tirar várias fotos na sequência para gerar um grande autorretrato sem deixar nenhum dos amigos de fora. O design do smartphone continua o mesmo.

Gear S — A Samsung também lança no Brasil a terceira geração do seu relógio inteligente, agora chamado de Gear S. O produto é o primeiro da categoria de wearables — gadgets que podem ser usados como acessórios, entre eles óculos, pulseiras e relógios inteligentes — a ter conexão direta com a internet, via Wi-Fi e 3G. Segundo a Samsung, é preciso contratar um plano de dados independente para utilizar o acessório quando uma rede Wi-Fi não estiver disponível.

Os concorrentes, entre eles o Moto 360 e o G Watch, dependem de uma conexão Bluetooth com o smartphone para funcionar. Este é um dos principais motivos pelo qual o Gear S vai custar 1.499 reais nas lojas brasileiras, quase o dobro do preço dos rivais. Os Moto 360 e o G Watch, que chegaram recentemente ao país, custam 699 e 799 reais, respectivamente.

O novo gadget da Samsung possui tela sensível ao toque de 2 polegadas produzida com a tecnologia Super Amoled, processador de 1 GHz com dois núcleos e roda o sistema operacional Tizen, desenvolvido pela Samsung em parceria com a Intel. O produto é equipado com sete sensores, que coletam informações sobre a saúde e atividades físicas realizadas pelo usuário, que são analisadas pelo app S Health.