João Pessoa 16/08/2018 08:02Hs

Início » Notícias » Gobira é destaque em encontro do PT e membro quer aliança para sapateiro ser candidato a prefeito de CZ

Gobira é destaque em encontro do PT e membro quer aliança para sapateiro ser candidato a prefeito de CZ

Apesar dos problemas de alianças entre PT e PSOL, nome de Gobira é sugerido na reunião que tenta ressurgir partido em Cajazeiras

gobira ptVárias lideranças do Partido dos Trabalhadores na Paraíba se reuniram nesse domingo (19) em um encontro regional realizado na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Na oportunidade, o presidente do diretório estadual do PT, Charliton Machado, disse que pretende retomar o protagonismo do partido em Cajazeiras, destacando a importância de uma candidatura própria do PT na cidade.

“É um desejo nosso e é fundamental ter candidatura própria em Cajazeiras, além dos nossos candidatos a vereador”, disse. Charliton afirmou ainda que não se sente representado pela situação, nem pela oposição da cidade.

O ex-vereador cajazeirense Severino Dantas, um dos mais antigos militantes do PT na região, concorda com o lançamento de candidaturas próprias, mas citou também uma possível aliança com o Psol para lançar como pré-candidato a prefeito o sapateiro Antônio Gobira, que foi candidato a deputado federal nas eleições de 2014 e, apesar de não ter conseguido a vaga, se tornou um fenômeno de popularidade na região.

“Eu proponho uma aliança com o PSOL, apesar de saber das dificuldades e do problema que enfrentaríamos. Mas, acredito que podemos ter um debate”, sugeriu Severino.

O presidente do PT de Cajazeiras, Francisco Ferreira, também confirmou que o partido está aberto para negociar alianças com intuito de lançar o melhor nome para candidato a prefeito.

“Não estamos fechados, portanto, podemos dialogar com outras forças políticas”, ressaltou.

PSOL

O presidente do PSOL em Cajazeiras, Gildemar Pontes disse que ficou feliz que o ex-vereador Severino Dantas tenha pensado em Gobira, para candidato a prefeito, mas, lembrou que o sapateiro não pretende sair do PSOL.

Com relação a um possível acordo, Gildemar afirmou que Gobira pode conversar com a executiva do PT, porém, quem decide a questão de aliança é a executiva nacional.