João Pessoa 19/06/2018 20:24Hs

Início » Brasil » governo federal adota medidas antes de possível ‘tolerância zero’

governo federal adota medidas antes de possível ‘tolerância zero’

Mudanças legislativas, ações com estatais e distribuição de bafômetros estão entre as medidas preparadas pelo governo federal antes de ser iniciado um regime de ‘tolerância zero’ para a Lei Seca. O endurecimento da legislação está em estudo na Câmara.

A primeira ação já confirmada pelo Ministério das Cidades é o envio de um milhão de bafômetros aos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito).

Uma lista com os dez mandamentos do bom condutor também deve passar a ser incluída no manual dos veículos saídos das fábricas. O plano pode sair do papel já nesta quarta-feira (24), com um acordo entre o governo federal e a Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores).

Outra parceria deve ser firmada com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) para que os vendedores de automóveis orientem os clientes sobre as práticas de segurança no trânsito. O Ministério das Cidades pretende ainda que os adesivos do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes estampem os vidros de trás de ônibus urbanos e metropolitanos