João Pessoa 23/04/2018 19:03Hs

Início » Notícias » Hackers invadem site de deputado paraibano e caso vai parar na delegacia de Polícia

Hackers invadem site de deputado paraibano e caso vai parar na delegacia de Polícia

O site de notícias do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), foi hackeado nesta sexta-feira, dia 18. A página na internet comporta as ações do mandato do parlamentar com projetos de lei, leis estaduais, requerimentos, indicativos e notícias relacionada ao trabalho dele.

De acordo com a assessoria de comunicação do parlamentar, no início do ano houve uma tentativa de invasão, mas, não conseguiram e há 15 dias a senha de acesso ao administrador foi bloqueada, o que caracteriza, através do servidor, a invasão por parte de alguém não cadastrado.

“Houve alterações no site por parte o invasor e ontem conseguimos confirmar a invasão. Queremos levar ao conhecimento de todos sobre esse ato, pois, ao internauta que visita o site para conhecer as ações do deputado, devemos essa justificativa. Apagaram as imagens, textos, tudo o que continha no site foi apagado. Junto a hospedagem foi solicitado o backup de todo o banco de dados publicado no site. O mesmo ainda está hackeado e já tomamos as medidas cabíveis”, explicou a assessoria.

O site foi hackeado por um grupo intitulado Maroccan Agent Secret.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Patos para que todas as providências sejam tomadas.

Paraíba.com