João Pessoa 26/05/2018 08:03Hs

Início » Notícias » Idosa sente tremor e sai de casa minutos antes de imóvel desabar

Idosa sente tremor e sai de casa minutos antes de imóvel desabar

Segundo testemunhas, não havia ninguém dentro da casa no momento do desabamento

casa caiuA casa de uma idosa de 72 anos desabou no Bairro Industrial, em Viana. Dona Maria da Silva Andrade disse que se salvou porque sentiu tremores enquanto descansava depois de voltar do supermercado, por volta das 17h desta sexta-feira (12). Chovia forte na hora do desabamento e ela foi para o meio da rua pouco antes da casa cair.
A casa ficava às margens do Rio Formate, que fica entre o bairro Industrial, em Viana, e o bairro Operário, em Cariacica, na Grande Vitória.
A Defesa Civil de Viana avaliou a região e informou que as casas não deveriam estar no local e as construções são irregulares, pois deveriam estar a, pelo menos, 15 metros da margem do rio e porque a área é de preservação ambiental permanente.
“Foi pedido uma máquina para remover o entulho com urgência, para este sábado. Vai ser feito o desmanche do imóvel que não pode ser ocupado”, disse o agente Marcos Antônio, da Defesa Civil.
Segundo o órgão, há o risco de outros imoveis desabarem e a Secretaria de Obras do município vai ser comunicada. Moradores dizem que outras casas apresentam rachaduras.
Segundo a Prefeitura de Viana, a idosa foi para a casa de familiares.