João Pessoa 22/05/2018 05:57Hs

Início » Notícias » Ingratidão: governador esquece apoio a sua reeleição e lança Adriano Galdino contra Veneziano

Ingratidão: governador esquece apoio a sua reeleição e lança Adriano Galdino contra Veneziano

rc lança galdinoO governador Ricardo Coutinho “deu o troco” pelo apoio recebido do deputado Veneziano Vital à sua reeleição em 2014: durante convenção do PSB, neste sábado (dia 20), o governador lançou a candidatura do deputado Adriano Galdino a prefeito de Campina Grande, contrariando expectativa de que poderia apoiar Veneziano e indicar seu vice. Ele afirmou que Adriano é uma alternativa contra a “gangorra política” na cidade.

E pra não deixar dúvida sobre o que considera a gangorra político, o governador já começou a abrir fogo contra o que chamou de oligarquias, o grupo Cunha Lima (aliado do prefeito Romero Rodrigues) e o grupo Vital: “Campina Grande é uma cidade meio que paralisada no tempo, que vive em função de oligarquias. A cidade precisa se oxigenar e oferecer qualidade e conteúdo.”

Então arrematou: “O PSB tem interesse de oferecer ao povo de Campina Grande uma alternativa que possa superar essa espécie de gangorra existente há muito tempo. Essa candidatura de Adriano não é contra ninguém, é a favor do povo de Campina Grande.”

E quando indagado sobre a aliança com o PMDB, o RC foi incisivo: “Nós apoiamos em alguns municípios quem nos apoia, porque deve ser assim a construção. Aliança pressupõe sensibilidade política, companheirismo, convergência nas ações. Temos uma longa caminhada pela frente, entendemos que a Paraíba precisa continuar mudando.”

Já o deputado Adriano que esta é “a chance de um filho do povo ser eleito, sem precisar de família ilustre para administrar a cidade: “Eu venho, como todos sabem, sou de origem muito pobre. Eu já tive de comer muita fruta verde para poder sobreviver e agora estou disposto a trabalhar por Campina Grande.”