João Pessoa 28/05/2018 01:13Hs

Início » Notícias » Interesse social: Plano de Habitação apresentado por Agra nesta quarta deverá durar 20 anos

Interesse social: Plano de Habitação apresentado por Agra nesta quarta deverá durar 20 anos

1341694691351-luciano-agraA Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) fechou 2012 com a conclusão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (Plhis), apresentado a imprensa nesta quarta-feira (26) pela manhã. Durante a solenidade realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), com presença do prefeito Luciano Agra, o plano foi apresentado com maiores detalhes.

O que mais chama atenção dentro dos programas, metas e ações definidas para o Plhis é que elas contemplam o horizonte temporal de 20 anos. Para isto, a PMJP se compromete a entregar 2.200 casas por ano. De maneira a se adequar as evolução das necessidades habitacionais de cada época, o plano prevê uma atualização a cada cinco anos.

Outra coisa importante é perceber que este plano é uma exigência do Ministério das Cidades para cidades que possuem população superior a 100.000 pessoa. Assim sendo, ele contempla um grupo de interesse social (aquele que possui renda familiar de um a três salários mínimos) e formula alternativas para a solução do problema habitacional deste grupo.

Mayra Medeiros