João Pessoa 26/05/2018 00:33Hs

Início » Notícias » Jovem é baleado ao tentar assaltar vigilante e tem corpo abandonado por cúmplices na PB

Jovem é baleado ao tentar assaltar vigilante e tem corpo abandonado por cúmplices na PB

revolver bocãoUm jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (20) após tentar assaltar um vigilante de uma concessionária de automóveis, no Centro de Campina Grande, Agreste do estado. Ele foi baleado pelo funcionário do estabelecimento, que reagiu à abordagem do jovem e de mais dois companheiros, que tentaram roubar sua arma.

Houve troca de tiros no local e o vigilante também foi alvo de disparos, mas seu corpo não chegou a ser atingido devido ao colete à prova de balas que ele vestia. Após o confronto, o trio de assaltantes fugiu em uma Kombi de cor branca. Ao chegar no baorrp Jardim Paulistano, o jovem atingido pelos disparos foi abandonado e os outros dois assaltantes seguiram a fuga.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por testemunhas, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido para um hospital. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Lívio Delgado, ele havia cumprido medida socioeducativa quando era menor de idade. Segundo o comandante, o jovem esteve envolvido em assalto a uma casa lotérica da cidade.

O corpo do assaltante foi levado para Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

Profissionais do 2º BPM realizaram buscas nas imediações do bairro José Pinheiro, para onde se acredita que os bandidos tenham ido, mas a dupla não foi localizada.