João Pessoa 18/06/2018 02:22Hs

Início » Notícias » Luciano Agra acende iluminação natalina de João Pessoa

Luciano Agra acende iluminação natalina de João Pessoa


As luzes e cores do Natal já começam a tomar conta das ruas de João Pessoa. A iluminação ornamental instalada pelo governo municipal foi oficialmente acionada nessa sexta-feira (30), pelo prefeito Luciano Agra. As primeiras luzes brilharam na parte externa do Parque Solon de Lucena, que ganhou um cenário natalino também com o acionamento da fonte luminosa. Além da iluminação da Lagoa, e das principais vias da cidade, a ornamentação também conta com a instalação de 15 árvores de Natal.

Na ocasião, o prefeito Luciano Agra falou sobre a boa receptividade dos pessoenses ao estilo de ornamentação adotado pelo município no ano passado, e como esse fator influenciou na adoção da maior parte dos equipamentos este ano. “É importante lembrarmos que essa ornamentação leva em conta a reciclagem de materiais, o que demonstra nosso cuidado com o meio ambiente. Adotamos uma fórmula que deu certo, tem aprovação da população e, além de tudo, proporciona beleza e clima natalino a nossa cidade”, disse ele.

Ornamentação – A decoração de Natal deste ano segue a proposta do Projeto de Descentralização da Iluminação Ornamental do governo municipal, de responsabilidade  da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). No Parque Solon de Lucena, está concentrada a maior parte das luzes e refletores. No local, 148 refletores proporcionam um tom colorido às árvores e a toda área interna e externa (outros 62 refletores que iriam compor a decoração daquela área foram roubados recentemente, e o caso está sob investigação).

A ornamentação luminosa também segue pelas avenidas Getúlio Vargas, Epitácio Pessoa, início da Rui Carneiro, o trecho entre o Busto de Tamandaré e o Hotel Tambaú, na orla, e ainda na entrada da Avenida Beira Rio. A decoração especial instalada pela prefeitura contará ainda com 15 árvores de Natal em vários locais da cidade. Nos bairros do Geisel, Penha, Mangabeira e Bancários, os equipamentos já estão instalados. As árvores restantes serão acionadas nos próximo dez dias.

Até o início de janeiro do próximo ano, os moradores da Capital e os turistas que vierem à cidade vão poder também conferir a decoração natalina da Lagoa ao som de música ambiente. A atração é garantida a partir de um sistema de som instalado no local, que entrará em funcionamento todos os dias, entre 18h e 23h.

Secom/JP