João Pessoa 23/05/2018 09:10Hs

Início » Notícias » Luciano Cartaxo inaugura obra do Viaduto Geraldo Mariz, em JP

Luciano Cartaxo inaugura obra do Viaduto Geraldo Mariz, em JP

viaduto geraldo marizO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), inaugura, nesta terça-feira (15),  às 19h, o viaduto Deputado Geraldo Mariz, construído sobre o trecho do km 18 da BR-230, no bairro de Tambauzinho.

Com investimentos na ordem de R$ 1,2 mi, a obra foi executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O projeto de circulação e sinalização da obra foi realizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

O prefeito Luciano Cartaxo destaca que a obra é essencial para garantir mais mobilidade aos condutores que transitam na área. “É um marco para o trânsito de João Pessoa. Estamos entregando mais uma grande obra que visa contribuir com a fluidez do tráfego na cidade, pensando sempre em melhorar a vida dos pessoenses”, ressalta.

Com a entrega da obra, os motoristas poderão circular com mais fluidez e segurança, utilizando, no sentido praia, a Avenida Júlia Freire, as ruas Florentino Júnior, Deputado Geraldo Mariz (viaduto) e Nevinha Cavalcante, todas em sentido único de circulação, indo até a Rua do Capim, que liga a Avenida Epitácio Pessoa e a Beira-Rio.

No sentido inverso, a Semob modificou a circulação nas Ruas José Liberato e Professora Ermelinda Coelho (Tambauzinho), chegando à Rua Vandick Filgueiras, que passa a ser mão-única do trecho compreendido entre a Rua Governador José da Silva (Espaço Cultural) até a Epitácio Pessoa. As ruas Nevinha Cavalcante e Professora Ermelinda Coelho formarão um binário.

Os condutores serão orientados sobre as mudanças pelos agentes de mobilidade urbana que estarão em pontos estratégicos orientando e entregando panfletos educativos. Esse trabalho tem como objetivo ajudar no entendimento da modificação dos trajetos e garantir a segurança de quem transita pelos novos acessos. “Com o novo viaduto e as mudanças na circulação, vamos dar mais opção de mobilidade aos condutores. Também estaremos investindo em orientações para os moradores da área para que todos sejam informados das mudanças”, afirma o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

MaisPB