João Pessoa 16/08/2018 06:14Hs

Início » Notícias » Luciano Cartaxo (PT) abandona “Projeto Moradouro” no Centro Histórico

Luciano Cartaxo (PT) abandona “Projeto Moradouro” no Centro Histórico

CENTRO HISTÓRICOO “Projeto Moradouro” localizado no Centro Histórico de João Pessoa continua abandonado pela Prefeitura de João Pessoa. Lançado desde 2007, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSB), prometeu iniciar as obras do projeto no começo deste mês e a expectativa de que até dezembro deste ano as moradias estariam prontas. No entanto, o projeto continua no papel, não há nenhuma ação de obras e nenhum homem trabalhando no local.

A prefeitura ficou de colocar estruturas metálicas nos casarões, para que as ruínas dos imóveis não comprometessem a realização das intervenções que começariam este mês, mas com as fortes chuvas que estão caindo nos últimos dias, o restante das estruturas dos prédios ameaçam desmoronar.

O projeto prevê a reforma de oito casarões históricos da rua João Suassuna, na ‘cidade baixa’, no Centro Histórico de João Pessoa. A parte interna dos imóveis seria transformada em 17 apartamentos e seis pontos comerciais. Seriam mantidas as fachadas dos casarões com características de arquitetura Art Déco e Art Nouveau, o que teria um investimento de R$ 3 milhões do governo federal e da prefeitura.

Quando lançado, as obras do projeto foram prometidas para serem iniciadas em abril de 2007, gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mas até a data de hoje (24 de março de 2015) nada aconteceu, ou seja, depois de praticamente oito anos que o projeto foi apresentado à população, ele ainda não saiu do papel.

predios

 

ClickPB