João Pessoa 21/07/2018 17:23Hs

Início » Notícias » Maia garante a Temer votos do DEM contra denúncia

Maia garante a Temer votos do DEM contra denúncia

"Eu disse ao presidente que havia participado de uma reunião com a bancada do DEM e que a maioria votaria com o governo", relatou Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse ao blog que garantiu ao presidente Michel Temer apoio da maioria da bancada do DEM contra a denúncia por corrupção passiva. A conversa entre eles, por telefone, aconteceu na noite desta terça (1º).

“Eu disse ao presidente que havia participado de uma reunião com a bancada do DEM e que a maioria votaria com o governo”, relatou Maia.

Perguntado se decidiu ajudar Temer na busca por votos contra a denúncia, Maia respondeu que foi “coerente” do começo ao fim do processo, ao dizer que não trabalharia contra o governo – já que era o “árbitro” da votação.

“Eu estou exercendo meu papel de conciliador. O DEM é o meu partido e eu não serei acusado de conspirar, como muitos diziam no começo”.

Maia foi alvo de desconfianças do Planalto durante as articulações pelos votos da denúncia. Motivo: é o primeiro da linha sucessória se Temer for afastado da Presidência da República.

G1