João Pessoa 16/07/2018 23:32Hs

Início » Notícias » Meirelles acredita em ‘vitória consagradora’ na convenção do MDB

Meirelles acredita em ‘vitória consagradora’ na convenção do MDB

‘Tenho amplo apoio’, diz - Participou de evento da CNI

Henrique Meireles durante sabatina na CNI. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Para ser oficializado como candidato do MDB, Meirelles precisa da maioria dos votos na convenção

O pré-candidato à Presidência pelo MDB, Henrique Meirelles, afirmou nesta 4ª feira (4.jul.2018) ter amplo apoio do partido e acreditar em uma “vitória consagradora” na convenção da legenda, marcada para o final de julho.

“Já visitei Estados que têm quase 70% dos delegados. Mais de 80% dos visitados já estão comprometidos conosco. Temos segurança de vasta maioria”, disse após participar de evento da CNI (Confederação Nacional da Indústria) com os pré-candidatos à Presidência, em Brasília.

Para ser oficializado como o candidato do MDB ao Planalto, o ex-ministro precisa do apoio de pelo menos 629 delegados na convenção. Sua candidatura, entretanto, enfrenta forte resistência de parte do partido, principalmente de líderes do nordeste.

Desde o mês passado, Meirelles está em maratona pelo país para tentar conquistar os votos necessários. Segundo ele, mais da metade dos Estados já foram visitados e a ideia é passar por quase todos eles até o fim do mês.

INTENÇÃO DE VOTOS 

Meirelles minimizou seu resultado nas pesquisas de intenção de voto, ainda em 1%. Segundo ele, entre o eleitorado que o conhece, a intenção de votos supera 25%. “Quando mostro minha história, minha passagem pelo Banco Central, pelo Ministério da Fazenda, começa a ficar claro que sirvo ao país”, disse.

O pré-candidato defende que, durante a campanha, terá condições de se tornar conhecido pela população e crescer nas pesquisas. “O MDB tem tempo de televisão e tem presença no país inteiro. Uma base que está se mobilizando. Temos total condições de ganhar as eleições”, afirmou.

Poder360