João Pessoa 18/06/2018 23:21Hs

Início » Notícias » Ministro da Justiça divulga em CG estratégia de combate à corrupção

Ministro da Justiça divulga em CG estratégia de combate à corrupção

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, participa nesta quinta-feira (23), em Campina Grande, da 15ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).

Jardim concederá uma entrevista coletiva às 18h00, no Garden Hotel, que contará também com a participação do secretário nacional de Justiça, Rogério Galloro.

Às 19h o ministro divulgará as ações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro para 2018.

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro foi criada em 2003 para facilitar a articulação e somar esforços de órgãos e instituições públicas e privadas que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Em anos anteriores, as reuniões da Enccla resultaram em importantes instrumentos e normativos para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, entre eles a lei que define organização criminosa e disciplina a colaboração premiada, propostas de atos normativos, a exemplo das alterações das leis sobre lavagem de dinheiro, e a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas.

MaisPB