João Pessoa 20/05/2018 23:22Hs

Início » Notícias » Nada de gols: Colo Colo e Campinense fazem jogo parelho e não saem do zero em Ilhéus

Nada de gols: Colo Colo e Campinense fazem jogo parelho e não saem do zero em Ilhéus

colo colo empata campinenseColo Colo e Campinense insistiram, alternaram chances no ataque, mas não conseguiram marcar. Empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. O resultado levou o time paraibano à liderança do Grupo 3, com quatro pontos, e deixou a equipe baiana na parte de baixo da tabela, com apenas um.

Na próxima rodada, o Colo Colo joga fora de casa, contra o Coruripe. Baianos e alagoanos se enfrentam às 19h30 do sábado. Já o Campinense volta a atuar em casa, no domingo, quando recebe o Serra Talhada às 16h

Nada de gols

Colo Colo e Campinense fizeram um primeiro tempo equilibrado, no qual os dois times alternaram bons e maus momentos, ora um dominando, ora o outro sendo o dono das ações dentro das quatro linhas. Mas foram dos paraibanos as principais oportunidades de gol, forçando o goleiro Waldson a fazer boas defesas e se tornar o principal nome do time baiano.

Filipe Ramon, Negretti e Renan Almeida deram trabalho ao camisa 1 do Colo Colo, que só teve uma chance real de gol. Minho fez boa jogada individual, pedalou para cima do marcado e finalizou com perigo. A bola passou raspando a trave do goleiro Glédson, do Campinense.

No fim das contas, independente de quem chegou com mais força ao ataque ou quem teve a posse de bola por mais tempo, os dois times acabaram não aproveitando qualquer das chances que criaram e o placar não foi mexido na primeira etapa.

Pressão e chances perdidas

Na segunda etapa, o Colo Colo manteve a mesma pegada dos primeiros 45 minutos, mas acabou chegando mais vezes ao ataque porque o Campinense caiu de produção. O time paraibano pareceu dar espaço ao adversário, para investir nos contra-ataques. Mas isso pouco funcionou.

Os donos da casa é que foram para cima. Pressionaram. Não criaram tantas chances claras de gol, é verdade. Mas nas cobranças de bola para de Mailson e em algumas finalizações de Thiago Alagoano, levou perigo. Como aos 37, quando o camisa 7 do time baiano aproveitou cruzamento e, de cabeça, finalizou bem para forçar o goleiro Glédson a fazer grande defesa.

O Colo Colo seguiu insistindo do ataque e dando espaços para os contra-golpes do Campinense. Mas nem de um lado, nem de outro, a postura adotada surtiu efeito. E o jogo terminou mesmo empatado sem gols.
Globoesporte.com