João Pessoa 18/08/2018 17:59Hs

Início » Notícias » Náutico mostra evolução e vence Joinville na Arena

Náutico mostra evolução e vence Joinville na Arena

Timbu encostou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao chegar aos 10 pontos

náutico 12O Náutico subiu mais um degrau na escada de evolução do futebol apresentado e também na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais uma boa exibição, principalmente no primeiro tempo, o Timbu derrotou o Joinville por 2×0, na Arena Pernambuco, com gols de Renan Oliveira e Tiago Adan, e encostou no G4 ao chegar aos 10 pontos, na 5º colocação. Na incessante sequência de jogos, o Alvirrubro volta a campo já na terça-feira (7) para enfrentar o Paysandu, às 19h15, na Curuzu, em Belém. Enquanto o JEC, na 13º posição com seis pontos, recebe o Vasco, em sua arena, às 21h30.

Antes de iniciar a rodada, apenas um ponto separava as duas equipes. Era mostra do equilíbrio do que seria o confronto. No primeiro tempo, forte marcação e pouco espaço para jogar. Mas, em crescimento, o Náutico com velocidade conseguiu abrir uma brecha para sair na frente. Rony recebeu um belo lançamento de Gastón pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou e sobrou para Renan Oliveira arrematar no canto esquerdo do goleiro Oliveira e inaugurar o placar. O Joinville até tentou chegar ao ataque, mas quase não levou perigo à meta de Júlio César. Antes do intervalo, Gallo foi obrigado a fazer a primeira substituição: lesionado, Eduardo deu lugar ao estreante Léo Pereira.

O rendimento alvirrubro caiu na etapa complementar. Contudo, era esperado porque o time catarinense voltou com a proposta de pressionar em busca do empate. Apesar das tentativas, Júlio César seguiu sem ter muito trabalho. O lance mais perigoso foi com Cléo Silva em contra-ataque, mas o chute saiu pela linha de fundo. Mesmo retraído, o Timbu se manteve mais objetivo e assustando o adversário. Como na falta cobrada por Mateus Muller defendida com dificuldades por Oliveira. Nos minutos finais, o Náutico matou a partida. Rony cruzou e Tiago Adan completou para o fundo das redes.

Folha de Pernambuco