João Pessoa 21/06/2018 00:55Hs

Início » Notícias » Novo prédio do Restaurante Popular do Centro será entregue nesta segunda, em JP

Novo prédio do Restaurante Popular do Centro será entregue nesta segunda, em JP

restaurante popular 1A boa qualidade de vida começa pela alimentação e, pensando dessa forma, a gestão municipal inaugura nesta segunda-feira (16), às 11h, a nova sede do Restaurante Popular do Centro da cidade. Localizado nas imediações do antigo prédio da unidade, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), o mecanismo duplicará a capacidade de atendimento dos comensais. Hoje o equipamento possui 144 lugares. O novo prédio terá 300 assentos, dando uma maior comodidade para os que dele utilizam, reduzindo o tempo de espera na fila.

Outra melhoria na nova instalação é a preparação dos alimentos na própria unidade, em uma cozinha industrial que atende todas as normas técnicas preconizadas pela Vigilância Sanitária; contemplado a produção, manipulação e distribuição dos alimentos. Atualmente, o preparo da comida é realizado no município Cabedelo.

“Os alimentos são preparados em outro local, seguindo as normas técnicas da Vigilância Sanitária, e sua transferência é realizada com segurança, em caixas hotbox. No entanto, devido ao trânsito, atrasos para a entrega podem ocorrer. Com a cozinha funcionando no próprio restaurante, anula-se a possibilidade”, observou Lúcia Silva, diretora de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura.

A coordenadora de Alimentação Nutricional dos restaurantes populares do município, Sabrina da Silva Carneiro, informou que o prédio atual do restaurante que funciona no Centro tem espaços (cômodos) fragmentados para atender os usuários. A nova unidade será similar ao mecanismo que funciona em Mangabeira, cuja instalação possui um só ambiente, oferecendo maior conforto.

Além de uma cozinha e de um prédio que oferecem a possibilidade de maior comodidade para os comensais, como a agilidade em servir a alimentação, o pátio externo da unidade é mais amplo, propiciando uma melhoria na fluidez da fila. O Restaurante Popular do Centro oferece, diariamente, mil e quatrocentas refeições, ao custo de R$ 1,00 para os comensais. A Prefeitura entra com a contrapartida da alimentação, sendo o valor de R$ 7,98 reais.

Secom-JP