Câmara em FocoDestaque

O GLOBO: Após manter esposa em cargo no governo Lula, deputado paraibano agora tenta emplacar afilhado político

O deputado Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, tem buscado indicação de cargos no governo Lula, apesar de se declarar independente do Palácio do Planalto. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, Motta estaria tentando emplacar um afilhado político para o comando da superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) na Paraíba. O cargo ainda será criado pelo governo. A sua esposa, Luana Medeiros Motta, é assessora no órgão.

Motta negou qualquer tipo de condicionamento ou troca de espaço por apoio, mas afirmou que quando o governo valoriza um parlamentar, isso vem naturalmente. Além da indicação para o cargo, o partido tem negociado apoio do Planalto para um projeto que amplia a isenção de impostos para igrejas.

Confira o trecho da publicação abaixo:

Em entrevista, o deputado afirmou que a postura de independência do partido permite dialogar com o governo em algumas pautas, como o arcabouço fiscal, e que está no estatuto da legenda a responsabilidade com as contas públicas.

O Republicanos tem se afastado das siglas do Centrão com as quais caminhou nos últimos quatro anos do governo Bolsonaro, como o PP e o PL, e na semana passada se uniu a PSD, MDB, Podemos e PSC para formar o maior bloco partidário da Câmara, com 142 deputados.

Com o fortalecimento do partido, há possibilidade de assumir relatorias de projetos importantes na Casa, além de espaços no Executivo.

 

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo