João Pessoa 17/08/2018 07:09Hs

Início » Notícias » Paraíba lidera redução de homicídios no Nordeste

Paraíba lidera redução de homicídios no Nordeste

A Paraíba acumula uma redução de 9,69% no número de homicídios registrados no Estado entre os meses de janeiro a novembro de 2012 em relação ao mesmo período de 2011. Esta é a maior redução de crimes dessa natureza em relação a igual período do ano passado quando comparada com outros estados do Nordeste, a exemplo de Pernambuco (7%) e Rio Grande do Norte (0,9%).

Segundo dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança do Estado, enquanto nos 11 primeiros meses deste ano foram contabilizados 1.388 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no ano passado ocorreram 1.537 crimes em igual período.

Os dados foram apresentados pelo coordenador do Núcleo de Análise Criminal e Estatística, capitão Vinícios Lima, ao governador Ricardo Coutinho, durante reunião de monitoramento com gestores de segurança, realizada na tarde desta quarta-feira (5), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Ricardo destacou que é preciso continuar trabalhando intensamente para terminar 2012 com menos homicídios que 2011 e recomendou atenção especial das polícias nas Unidades de Polícias Solidárias (UPS), e no reforço das ações de visibilidade neste mês de grande movimentação devido as compras e festejos de natal e final de ano.

“Nós precisamos construir essa parceria entre juiz, promotores e defensores para complementar o trabalho operacional das polícias militar e civil. Esse processo de monitoramento mensal tem sido fundamental para discussão das estratégias de combate aos crimes violentos”, completou Ricardo.

Ascom