João Pessoa 25/05/2018 03:32Hs

Início » Notícias » Paralisação de 24h dos servidores da Fundac foi marcada por manifesto no Centro Administrativo

Paralisação de 24h dos servidores da Fundac foi marcada por manifesto no Centro Administrativo

protesto-fundacAnimados por uma Orquestra de frevo, os servidores da Fundac que paralisaram suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira(17), em protesto ao congelamento de salários e pela definição do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração que há mais de um ano se encontra parado sem tramitação, promoveram um verdadeiro carnaval no Centro Administrativo, em frente à Secretaria da Administração.

Portando faixas, camisas com charge alusiva ao 0% concedido pelo Governador da Paraíba este ano ao funcionalismo público e alguns fantasiados de palhaço, os trabalhadores levaram à praça pública toda sua revolta e frustração principalmente pela não aprovação do seu PCCR.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac, Lúcia Brandão, disse que o objetivo da manifestação foi atendido, uma vez que a intenção era sensibilizar a Secretaria da Administração para receber a entidade e dar uma resposta concreta sobre o processo de tramitação do Plano de Cargo da categoria. “E já conseguimos agendar uma audiência para o próximo dia 24 com a secretária Livânia Farias”, informou.

Ela avaliou como positivo o movimento paredista,” a categoria atendeu o chamamento do Sintac e realmente paralisou em 95 por cento suas atividades de João Pessoa a Sousa, demonstrando o nível de descontentamento que estava com a política de desrespeito do Governo para com seus trabalhadores”, desabafou. Lúcia Brandão espera que nesta audiência a Secretaria de Administração possa dar uma luz sobre o andamento do projeto do PCCR, mas já adiantou que a categoria não descarta uma greve geral se nada de concreto lhe for apresentado em termo de melhorias salariais. “Até o vale alimentação está atrasado há dois meses, a categoria que é muito sofrida não vai suportar mais sufoco”, desabafou a presidente do Sintac.

A Manifestação relizada pelo Sintac contou ainda com a presença dos diretores da Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais, que participaram da Comissão que foi recebida pela Chefia de Gabinete da Secretaria da Administração.


Redação