João Pessoa 18/06/2018 13:44Hs

Início » Notícias » Peemedebista vê ambiente desfavorável para votação da reforma da Previdência no Congresso

Peemedebista vê ambiente desfavorável para votação da reforma da Previdência no Congresso

Peemedebista admite que ambiente é desfavorável para o presidente Michel Temer

O deputado federal André Amaral (PMDB), embora defenda a necessidade de mudança nas regras da previdência no Brasil, acredita que este não é o momento favorável para aprovação da reforma da Previdência. Mesmo depois de tantas as idas e vindas do texto, o parlamentar afirma que não é possível garantir que a última versão, apresentada na quarta-feira em jantar oferecido pleo presidente Michel Temer, seja votada.

“Ainda não se encontrou aqui no Congresso Nacional um ambiente favorável para que se vote a reforma da Previdência. Já tivemos três ou quatro textos enviados pelo Palácio, os relatores já fizeram proposições, mas ainda não se chegou a um denominador comum. Ainda não dá para saber qual vai ser o texto votado. É um ambiente desfavorável para o governo”, admite o peemedebista.

Amaral ressalta que, mesmo acreditando não ser o momento ideal, a reforma precisa acontecer para evitar um colapso na sua estrutura. “Quem está trabalhando paga para quem está aposentando. Então, a curto e médio prazo nós precisamos fazer uma reforma da Previdência se não o sistema vai entrar em colapso (…) No máximo em quatro ou cinco ano ela precisa acontecer”, estimou.

Blog do Gordinho