João Pessoa 18/06/2018 13:42Hs

Início » Notícias » Pelé e Maradona se enfrentam em partida em Paris

Pelé e Maradona se enfrentam em partida em Paris

Meios de comunicação de todo o mundo marcaram presença para ver os dois craques

peleFinalmente frente a frente, mas em um banco: as duas maiores lendas do futebol, o brasileiro Pelé e o argentino Diego Maradona se enfrentaram como treinadores nesta quinta-feira em um amistoso em Paris organizado na véspera da abertura da Eurocopa-2016 na França. Se Maradona, de 55 anos, fez a sua entrada em jogo apenas no segundo tempo da partida de 30 minutos, Pelé, de 75 anos, enfraquecido, se contentou acompanhar na beira do gramado.

Meios de comunicação de todo o mundo marcaram presença para ver os dois N.10 conduzir o jogo de 5 contra 5, organizado por uma relojoaria suíça parceira da UEFA, em um pequeno terreno no Palácio Real, no centro de Paris.

A equipe de Maradona, formada por Angelo Peruzzi, David Trezeguet, Marco Materazzi, Ciro Ferrara e Clarence Seedorf, empatou (8-8) com o time de Pelé, liderado por Rio Ferdinad, Dida, Bebeto, Hernan Crespo e Fernando Hierro.

O campeão mundial de 1986 foi prestigiado, com várias camisas e lenços da Argentina presentes. Muitos torcedores agarraram-se aos portões do jardim para ver seu ídolo.”O mais importante é a mensagem de paz. Obrigado ao meu amigo Maradona por esta oportunidade, peço um grande aplauso para ele”, disse Pelé, após o jogo.”Quero agradecer ao Pelé, nós sabemos quem ele é e como permanecerá. Precisamos de figuras como ele”, disse Maradona em retribuição.