João Pessoa 26/05/2018 15:21Hs

Início » Notícias » PM persegue e prende suspeito de realizar uma série de assaltos a mão armada em Santa Rita

PM persegue e prende suspeito de realizar uma série de assaltos a mão armada em Santa Rita

Foram apreendidas armas, uma delas estava no carro do policial que também tinha sido roubado (Foto: Reprodução/Assessoria)

Na noite desta sexta-feira (4), a Polícia Militar prendeu um suspeito que, juntamente com um comparsa, realizou um roubo a um posto de combustíveis, tomou um carro de um cliente do estabelecimento e logo em seguida roubou uma moto de um trabalhador, em Santa Rita. O acusado, que estava sem identificação, chegou a atirar várias vezes contra os policiais para tentar fugir, mas a PM reagiu e ele acabou baleado e preso.

O roubo foi praticado contra um posto de combustíveis que fica na entrada do bairro Heitel Santiago. No momento do crime, o preso e o comparsa tomaram por assalto o carro de um policial aposentado, que estava como cliente no posto. Dentro do veículo, estava a arma do policial, que também foi levada, mas um cerco realizado pela Força Tática do 7º Batalhão encurralou os dois criminosos ainda no bairro e conseguiu recuperar o veículo, a arma do policial, objetos e dinheiro levados na ação criminosa.

Os dois suspeitos chegaram a tomar por assalto a moto de um homem de 36 anos que ia passando pelo local, mas a PM também recuperou o veículo. Um dos suspeitos resolveu fugir pulando o muro das casas e o que ficou, começou a atirar contra os policiais, que revidaram e teve início o tiroteio que terminou com o acusado ferido e preso em flagrante com o revólver usado nos crimes.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está sob custódia policial e assim que receber alta será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O outro acusado, que já foi identificado, segue sendo procurado.