João Pessoa 21/05/2018 05:07Hs

Início » Notícias » Podolski é apresentado como reforço do Galatasaray

Podolski é apresentado como reforço do Galatasaray

Alemão assinou contrato de três anos

podolcviskPodolski assinou com o Galatasaray. Foto: Twitter

Fora dos planos de Arsene Wenger para o elenco principal do Arsenal, o atacante alemão Lukas Podolski já está de casa nova. Nesse sábado, o Galatasaray anunciou oficialmente que o ex-jogador do Bayern de Munique será seu mais novo reforço para a nova temporada do futebol europeu, no qual os campeões turcos disputarão a Liga dos Campeões.

Os Leões tiveram que pagar cerca de 4 milhões de euros para liberar Podolski de seu contrato com os Gunners e fazer com que sua transferência seja imediata. Ele assina contrato de três anos, com o objetivo de voltar a jogar seu melhor futebol na Turquia.

“O Galatasaray já me queria na última temporada, mas agora o interesse foi ainda maior. Até meus pais queriam que eu me transferisse para cá. São os atuais campeões e vão lutar para continuar vencendo nos próximos anos e dar um passo avante. Acompanho o Gala há um bom tempo e conheço a atmosfera do estádio. Os torcedores me deram muita atenção e estão empolgados com a minha chegada, isso me ajudou ainda mais a decidir vir para cá”, revelou o jogador durante a coletiva de apresentação.

Nascido na Polônia, Podolski foi muito jovem para a Alemanha, onde se naturalizou e começou a jogar futebol pelo Köln, seu clube do coração. Teve passagens por Bayern de Munique, Arsenal e Inter de Milão antes de chegar ao clube turco. Pela seleção alemã, foi campeão do mundo em 2014 e já marcou 48 gols em 125 partidas.

Esporte Interativo