João Pessoa 21/05/2018 07:04Hs

Início » Notícias » Polícia prende suspeitos de execução de prefeito

Polícia prende suspeitos de execução de prefeito

A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu três suspeitos de participarem da execução do prefeito de Colniza, a cerca mil quilômetros de Cuiabá, e de atentarem contra a vida do secretário municipal de Finanças. Prefeito Esvandir Antônio mendes (PSB), foi morto a tiros nesta sexta-feira (15) e o secretário Admilson Ferreira dos Santos foi baleado pelos executores. O motivo do crime ainda é desconhecido.

Os suspeitos Zenilton Xavier de Almeida, Antônio Pereira Rodrigues Neto e Welisson Brito Silva, foram presos em uma estrada vicinal entre os municípios de Juruena e Castanheira, a 893 km e 780 km de Cuiabá, respectivamente. Antônio, que é morador de Colniza, é tido como suposto mandante do crime.

Além da prisão dos suspeitos, a Polícia Civil apreendeu R$ 60 mil que teriam sido empregados para pagar os demais participantes no crime. As armas utilizadas foram encontradas jogadas em um rio próximo ao local do atentado. A região de Colniza é conhecida como uma área de constantes conflitos agrários.

Brasil 247