João Pessoa 26/05/2018 09:41Hs

Início » Notícias » Policial mata jovem negro em cidade vizinha de Ferguson

Policial mata jovem negro em cidade vizinha de Ferguson

Segundo a polícia, vítima estava armada e apontou para policial ao ser abordada em um posto de gasolina. Dezenas foram ao local protestar contra a polícia

morte estados unidos pretoUm jovem negro de 18 anos foi morto pela polícia na noite de terça-feira em um posto de gasolina no Missouri, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, a vítima havia apontado uma arma a um oficial que estava conduzindo uma abordagem de rotina após às 11 horas da noite (3h no horário de Brasília). O caso aconteceu no subúrbio de Berkeley, St. Louis, perto de Ferguson, onde o jovem Michael Brown, desarmado, foi morto por um oficial branco em agosto. A morte de Brown desencadeou manifestações em todo o país.

Um vídeo mostra o posto isolado por uma fita amarela e vigiado pela polícia, alguns com capacetes e segurando escudos, enquanto algumas dezenas de pessoas protestam em seu redor. Conforme a emissora local KSDK, manifestantes atiraram pedras e tijolos contra polícia. Pelo menos três foram presas durante o protesto.

Segundo o The St. Louis Post-Dispatch, o homem morto no posto de gasolina é Antonio Martin. De acordo com a mãe do rapaz, ele estava com sua namorada perto do horário em que foi morto. “Eles não me dizem nada. A namorada dele me contou que a polícia estava mexendo com ele”, disse a mãe, Toni Martin. “Quando ele tentou se levantar e correr, eles começaram a atirar.” A polícia de St. Louis diz que o jovem, cujo nome não foi oficialmente divulgado, estava acompanhado de outro rapaz, que fugiu.

(com Reuters e Estadão Conteúdo)