João Pessoa 21/06/2018 23:34Hs

Início » Notícias » Prefeitáveis revelam primeiros atos

Prefeitáveis revelam primeiros atos

Os quatro candidatos a prefeito das duas maiores cidades da Paraíba já planejam os primeiros atos administrativos após a posse, que ocorrerá em primeiro de janeiro de 2013.
Quem tem apoio da atual gestão municipal aposta numa transição tranquila e pretende colocar em prática imediatamente os projetos apresentados durante a campanha. Por outro lado, os oposicionistas não abrem mão de uma auditoria antes de colocarem o plano de governo em prática.
Em João Pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) que encabeça a coligação “Unidos por João Pessoa” disse que, saindo vitorioso do pleito, fará uma boa transição com o prefeito Luciano Agra (sem partido).  “Aliás, será a transição mais tranquila, mais pacífica da história política da Paraíba”, frisou.  “Primeiro nós temos que ganhar as eleições para depois pensar nisso”, ponderou.
Já o senador Cícero Lucena (PSDB) da coligação “Por amor a João Pessoa” declarou que se for eleito, sua primeira será a de pedir uma auditoria nas contas da administração. A humanização do atendimento a saúde será o segundo passo. “Vou fazer com que a prefeitura funcione e cuide daquilo que é mais importante na cidade: as pessoas. Além disso, vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar”, adiantou o senador. “Se for essa a vontade de Deus Ele vai me dar a vitória e se não for é porque ele me tem outras vitórias a oferecer”, declarou.
Em Campina Grande, a situação não é diferente. A candidata da coligação “Campina segue em frente”, Tatiana Medeiros (PMDB) adiantou que sua primeira ação será a de pôr em prática o seu projeto de governo apresentado durante a  campanha, principalmente, nas áreas mais complexas da administração como saúde, educação e infraestrutura. “Não vamos parar um só instante e continuaremos trabalhando intensamente”, destacou. Tatiana frisou que, por fazer parte da atual gestão, caso seja eleita, terá transição muito tranquila.
Por outro lado, o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) da coligação “Por amor a Campina” revelou que, se sair vitorioso das urnas, solicitará imediatamente uma auditoria nos cofres da prefeitura para poder avaliar de que forma receberá a prefeitura. “Não vamos fazer uma caça as bruxas. Queremos saber apenas como está à saúde financeira da prefeitura, para podermos sanar eventuais problemas e a partir daí colocar em prática os nossos projetos”, ressaltou o tucano.
Além disso, adiantou que seus primeiros atos serão voltados para saúde e infraestrutura. “Vou trabalhar simultaneamente em duas frentes. A primeira na área da saúde. A segunda será a reestruturação da infraestrutura e da limpeza urbana da cidade”, disse.
Correio da Paraíba