João Pessoa 21/07/2018 13:18Hs

Início » Notícias » Prefeito do Cariri pode estar impossibilitado de gerir cidade por conta de doença

Prefeito do Cariri pode estar impossibilitado de gerir cidade por conta de doença

Uma denúncia chegou ao Ministério Público da Paraíba de que o prefeito de São João do Cariri [foto], Cosme Gonçalves (DEM), estaria incapacitado de administrar a cidade por estar sofrendo de Alzheimer, doença que provoca deterioração das funções cerebrais, como perda de memória, da linguagem, entre outros sintomas.

A denúncia foi feita por uma professora da cidade, que relatou que o município está sendo administrado por familiares do prefeito, já que o gestor não está em condições para tal.

Em entrevista nesta sexta-feira,13, o vereador da cidade, Robson Brito (PTB), relatou que entrou com um requerimento na Câmara Municipal para apurar o fato, pois a população já o havia procurado afirmando que o prefeito não estava bem e que o gestor estava esquecendo das coisas.

– Preocupado com a situação, protocolei um requerimento na Câmara e foi formulado um ofício para saber se o prefeito estava bem de saúde. O ofício foi respondido pelo procurador do município, que alegou que o prefeito apenas estava deprimido por conta do falecimento da mãe dele, ocorrido há dois meses. O relato da população é de que o prefeito não diz coisa com coisa, esquece do que disse, andou distribuído terrenos de forma irregular. Ele fica na prefeitura, mas não resolve nada e é perceptível que ele não está bem. Essa denúncia do Ministério Público foi feita por uma professora, que é eleitora do prefeito. Quem está administrando é a esposa dele, o irmão, que é secretário de Esportes, e uma sobrinha dele – frisou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.