João Pessoa 18/06/2018 02:23Hs

Início » Notícias » Prefeito prepara o anúncio do secretariado; vereadores deixarão cargos para disputar à reeleição

Prefeito prepara o anúncio do secretariado; vereadores deixarão cargos para disputar à reeleição

marcos-viniciusO prefeito Luciano Cartaxo (PSD) já está preparando a reforma administrativa, com anuncio previsto para o final de março, é quando os vereadores Marcos Vinícius (PSDB), Helton Renê (PP) e Pedro Alberto Coutinho (PTB) deixaram os respectivos cargos para concorrer à reeleição. Além deles, LC precisa definir o substituto da Secretaria de Ciências e Tecnologia, também o titular da Articulação Política.

Nesta terça-feira (2), o prefeito participou da solenidade de abertura das atividades legislativas. Ele não comentou o assunto sobre a reforma administrativa. No entanto, ela começou de forma acanhada na semana passada, após o pedido de demissão da médica Aleuda Sá, que largou a Secretaria de Saúde. De imediato, Cartaxo promoveu o retorno de Adalberto Fulgência a Pasta.

Os vereadores Marcos Vinícius (Comunicação), Helton Renê (Procon\JP) e Pedro Alberto Coutinho (Instituto de Previdência), sabem apenas que vão se afastar do cargo por causa da legislação eleitoral. “Não sei os nomes que o prefeito está pensando para assumir as vagas dos parlamentares, que saem para concorrer a reeleição”, disse Vinicius, por telefone.

Cartaxo também não comentou o assunto quando perguntado nesta terça-feira, mas deixou transparecer que vai acontecer no prazo final permitido pela legislação eleitoral em vigor. Neste sentido, os vereadores também preveem a saída no prazo fatal de desincompatibilização das funções por causa da legislação eleitoral.

Marcone Ferreira