João Pessoa 22/06/2018 07:09Hs

Início » Notícias » Prefeitura de Santa Rita abre inscrições para 56 vagas do PRONATEC

Prefeitura de Santa Rita abre inscrições para 56 vagas do PRONATEC

Interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social entre 02 e 05 de Dezembro.

pronatec santa ritaA Prefeitura Municipal de Santa Rita abrirá a partir da próxima terça-feira (2) as inscrições para 56 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 26 vagas para o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista e 30 vagas para o curso de Cuidador de Idoso.

Para se inscrever os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social – Bem Estar – no período entre 02 e 05 de Dezembro, a partir das 13h00, munidos de: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; certificado escolar ou declaração; 03 fotos 3×4 e, no caso dos menores de idade, os documentos do responsável.

Para o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista é exigido que o candidato tenha entre 16 e 70 anos (ambos os sexos) e possua o ensino médio completo. Os interessados irão atuar no apoio e desenvolvimento das ações dos projetos de cooperativas e na constituição de cooperativos em comunidades locais.

Já para o curso de Cuidador de Idosos, as vagas são apenas para mulheres que estejam na faixa etária entre 16 e 59 anos e possuam ensino fundamental completo. As aprovadas irão aprender a cuidar da higiene, conforto e alimentação dos idosos, além de zelar pela integridade física, promover atividades de entretenimento e observar as possíveis alterações no estado geral dos pacientes.

Durante o período de aulas, cada aluno receberá R$ 10,00 por dia, além de lanche e uma mochila com todo material escolar e didático necessário para conclusão do curso.

As aulas acontecerão entre os dias 15 e 19 de Dezembro na Fundação Carmine D’Aloia, em Tibiri II. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo fone: 3229-1713.

Sobre o Pronatec:

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, além de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.