João Pessoa 22/05/2018 10:03Hs

Início » Notícias » Prefeitura Santa Rita retoma antigo prédio de banco onde já funcionou o teatro oficina de artes

Prefeitura Santa Rita retoma antigo prédio de banco onde já funcionou o teatro oficina de artes

banco teatroFoi assinado, na manhã de hoje, 06, o termo de devolução do prédio onde funcionava o banco HSBC em Santa Rita. O local foi cedido à instituição financeira como parte do plano de gestão da folha de pagamento da edilidade em gestões passadas. Fruto de muita crítica no passado, o banco tomou o lugar do único teatro da cidade, o “Teatro Oficina das Artes”, que servia para cursos, oficinas e apresentações de artistas locais.

O HSBC ocupou o espaço por cerca de oito anos e hoje volta ao Poder Público Municipal, através de termo assinado entre o banco e o prefeito da cidade.

“Após cerca de oito anos, o prédio do antigo teatro volta para as nossas mãos. É mais uma dívida que estamos pagando da cidade para com o seu povo, o verdadeiro dono do espaço”, frisou o prefeito.

Sem um destino já traçado, o prédio desocupado, equipado com sistema de ar condicionado e mobília completa deve seguir servindo à Cultura do município.

“Estamos fazendo as avaliações de como o espaço poderá servir de forma plena à população, mas eu diria que há uma grande possibilidade dele voltar para a Cultura. O prédio está à disposição da gestão, que vai avaliar que demanda poderá ser atendida pelo, levando em consideração que poderá, sim, ser devolvido aos movimentos culturais, mas é prerrogativa da prefeitura fazer o uso que acha correto do equipamento. Vamos sentar com calma e fazer as considerações”, finalizou o prefeito.

O “Teatro Oficina das Artes” funcionava na Praça Amaro Ferraz (Praça do Pitulito), no bairro da Liberdade, região central de Santa Rita.

 

Germano Costa, da redação.