João Pessoa 20/06/2018 21:03Hs

Início » Notícias » Presidenta Dilma Rousseff recebe o Patriarca Kirill da Igreja Ortodoxa Russa

Presidenta Dilma Rousseff recebe o Patriarca Kirill da Igreja Ortodoxa Russa

Líder desembarcou em Brasília nesta sexta-feira e permanecerá por três dias no país

O Patriarca ortodoxo russo Kirill se reuniu nesta sexta-feira (19) com a presidente Dilma Rousseff no início de suavisita de três dias ao Brasil, o último dos países de sua viagem pela América Latina.

dilma_ortodoxo-russia19022016001Neste sábado (20) Kirill participará de uma extensa programação no Rio de Janeiro, em que o ponto alto será a celebração de vários atos religiosos junto ao Monumento do Cristo Redentor, no Corcovado.

Depois, o líder da Igreja Ortodoxa seguirá para a Paróquia de Santa Zenaide, em Santa Teresa, para celebrar liturgias e se reunir com a comunidade russa.

No domingo (21), o Patriarca passará o dia em São Paulo, celebrando liturgias e, em seguida, recebendo representantes da comunidade russa na capital paulista.

Vigário para todas as oito paróquias da Igreja Ortodoxa Russa no Brasil, o Padre Anatolie Topala, da Igreja de São Sérgio de Radonej em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, falou à Sputnik Brasil sobre a visita do Patriarca Ortodoxo, afirmando que ela se reveste “da maior importância, porque vai contribuir para aproximar ainda mais, pela fé, os povos do Brasil e da Rússia”.

Jornal do Brasil