João Pessoa 21/04/2018 09:45Hs

Início » Notícias » Preso em Luziânia, líder do tráfico carioca é transferido para o Rio

Preso em Luziânia, líder do tráfico carioca é transferido para o Rio

De acordo com o delegado Leonardo de Castro, da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Nilson Freitas deve ficar preso em Bangu e pegar no mínimo 30 anos de prisão

 Depois de ser preso no domingo (13/8), em Luziânia, cidade de Goiás no Enrtono do Distrito Federal, Nilson Roger da Silva de Freitas, o Roger Jacarezinho, líder do tráfico no Jacarezinho, comunidade do Rio de Janeiro, foi transferido nesta segunda-feira para a capital fluminense, onde seu caso ficará sob responsabilidade da 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Leonardo de Castro, da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Nilson vai ficar preso em Bangu e deve pegar, no mínimo, 30 anos de prisão. Ele estava foragido havia sete anos. A operação que resultou em sua prisão contou com cerca de 40 policiais e oito viaturas. Atuaram, além da Cord, a Divisão de Operações Especiais (DOE) e a Divisão de Operações Aéreas (DOA).
Nilson se mudou para a região do Entorno em 2012, quando houve a pacificação da comunidade que liderava, no Rio. Aqui, tornou-se um fiel seguidor da Igreja Presbiteriana Batista.
Violência
Segundo a Polícia Civil, ele é conhecido por seus métodos violentos em ações de ataques a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. Ele faz parte de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.
De acordo com o delegado, os próximos passos da Polícia Civil do DF (PCDF) serão apurar se havia alguma atuação criminosa do traficante no DF ou Entorno.
Correio Braziliense