João Pessoa 25/06/2018 14:08Hs

Início » Notícias » Procurador se surpreende com declarações chulas do governador em relação ao Ministério Público

Procurador se surpreende com declarações chulas do governador em relação ao Ministério Público

procurador asforaO procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfóra, reagiu com surpresas às declarações chulas do governador Ricardo Coutinho, ao se referir aos integrantes do Ministério Público do Estado, em áudio que vazou na Internet. “O Ministério Público também é muito engraçado. Eles se acham xerifes do mundo e ficam lá numa escrivaninha, sentados com uma bunda na cadeira, achando que mandam em todo mundo.”

Ao ouvir as declarações do governador, Bertrand Asfóra comentou com a Imprensa: “Tal declaração não se materializa na relação institucional que temos um com o outro. Na prática, existe um respeito e um diálogo republicano entre Ministério Público e Governo. Temos tido um bom relacionamento institucional o Governo da Paraíba.”

Contexto – No áudio, o governador criticou a iniciativa do procurador Valberto Lira e do Ministério Público em determinar torcida única para a partida final do Campeonato Paraibano, na noite dessa quarta-feira (dia 16), no Estádio Amigão, em Campina Grande, entre Campinense e Botafogo.

Ao tomar conhecimento da recomendação do procurador para a torcida única, o governador afirmou, durante reunião com representantes do Botafogo: “Doutor Valberto (Lira) começou a inventar novamente. Está jogando para a Polícia Militar novamente.” E afirma que a Polícia Militar não poderia ser responsabilizada se torcedores decidirem ir a Campina, contrariando o procurador.

Então, arrematou: “O Ministério Público também é muito engraçado. Eles se acham xerifes do mundo e ficam lá numa escrivaninha, sentados com uma bunda na cadeira, achando que mandam em todo mundo.”

Helder Moura