João Pessoa 26/05/2018 07:55Hs

Início » Notícias » PSOL critica demora em resposta e pede CPI da mobilidade urbana na Câmara

PSOL critica demora em resposta e pede CPI da mobilidade urbana na Câmara

TÁRCIO PSOLUMNa próxima semana, mais precisamente dia 16 de março, completam 30 dias que o Presidente do PSOL da Paraíba protocolou pedido de cópia das planilhas demonstrativas do transporte coletivo de João Pessoa na Câmara Municipal. O pedido foi registrado com o protocolo de número 103-3.519-000123-1/2016 e distribuído para o Vereador Dinho no dia 24 de fevereiro de 2016.

Tárcio Teixeira, Presidente do PSOL/PB, não esconde sua insatisfação ao afirmar que “esperar mais de 20 dias para uma simples cópia de planilha é demais”. Para ele, por mais que ainda exista prazo legal para apresentação da resposta, o PSOL entende que 25 dias sãos mais que suficientes para uma tarefa aparentemente simples, de copiar algumas planilhas e repassar ao requerente ou informar que não possuem tais documentos.

– A Câmara de João Pessoa não pode ficar focada nas articulações de vereadores com o Prefeito ou Governador, dedicada ao joguete político de defender ou acusar o Prefeito ou o Governador. Se querem pensar no povo, que se façam uma CPI da mobilidade urbana, focada nas concessões públicas do transporte coletivo, na arrecadação da zona azul, na fiscalização dos recursos destinados ao “passe livre”, nos recursos do BRT, nas despesas com as empreiteiras da Lagoas até a Beira Rio, isso eles não fazem, não sei se é medo que o nome de alguns deles apareceria nas investigações.

Diante do fato de ainda existir tempo para resposta ser apresentada pelo Vereador Dinho, designado pela Presidência da Câmara para tarefa, o PSOL deixa claro que não há outro caminho que o de esperar, e que só irá procurar o Ministério Público, ou outro órgão de controle, caso não tenha sua solicitação atendida no prazo legal.

ParlamentoPB