João Pessoa 21/04/2018 07:38Hs

Início » Notícias » Quatro fraudes fiscais e crime ‘muito mais grave do que de Messi’: CR7 pode pegar 7 anos de prisão

Quatro fraudes fiscais e crime ‘muito mais grave do que de Messi’: CR7 pode pegar 7 anos de prisão

O craque do Real Madrid prestou depoimento na última segunda-feira (31 de julho)

Cristiano Ronaldo pode pegar 7 anos de prisão 
Investigado por suposto crime fiscal, Cristiano Ronaldo prestou depoimento nesta segunda-feira (31 de julho). O craque afirmou jamais ter ocultado patrimônio ou sonegado impostos, mas a Fazenda espanhola emitiu um comunicado expondo que há indícios de que a fraude cometida por CR7 “é muito mais grave do que a de Lionel Messi”.

A Justiça espanhola detalha no comunicado que Cristino Ronaldo foi denunciado por quatro delitos fiscais no imposto da renda de não-residentes, entre 2011 e 2014, que totalizam uma fraude de 14,7 milhões de euros (R$ 54 milhões). Messi, condenado a 21 meses de prisão, foi condenado por fraudar 4,1 milhões de euros entre 2007 e 2009.

O craque do Real Madrid, portanto, poderá enfrentar uma pena mínima de sete anos de prisão pelas quatro fraudes – três delas têm sentenças de dois a seis anos cada. Caso o jogador reconheça e pague pelas fraudes e multas até 6 de agosto, o juiz pode reduzir a pena pela metade ou um quarto.

Reduzida pela metade, a pena de Cristiano Ronaldo seria de três anos e meio, o que significaria a ida do jogador para a prisão. Porém, se for reduzida em um quarto, a sentença será de 21 meses e, pela falta de antecedentes criminais do atleta, o juiz pode decidir que CR7 não seja preso desde que não seja condenado por outro crime durante o tempo da pena suspensa.

Fox Sports