João Pessoa 24/05/2018 04:22Hs

Início » Notícias » RC convida Cartaxo para tentar impedir saída de empresa da PB e reclama de falta de transparência da PMJP

RC convida Cartaxo para tentar impedir saída de empresa da PB e reclama de falta de transparência da PMJP

Segundo o governador, chegada do grupo foi viabilizada pelo Governo do Estado e empresa teve a licença cassada pela Prefeitura sem explicação de motivos

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (11), que irá convidar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para se reunir junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no intuito de impedir que o grupo Ferreira Costa, maior Home Center do Nordeste, deixe a Capital.

Segundo o governador, a chegada do grupo foi viabilizada pela administração estadual e empresa teve a licença cassada pela Prefeitura sem explicação de motivos. Encontro, segundo o socialista, servirá para que questão seja esclarecida.

“O Ferreira Costa anunciou, inexplicavelmente, a sua retirada. Um grupo que eu recebi, que nós fizemos todas as tratativas para trazê-lo, que vai gerar 500 empregos, não pode simplesmente ir embora sem ninguém saber o porquê. O entrave não está no Estado, está na Prefeitura”, explicou.

Ricardo disse que a empresa tentou ser recebida por Cartaxo para tratar questão, mas não teve sucesso. Socialista reclamou da falta de transparência da gestão pessoense e falou sobre a importância do investimento para a Paraíba.

“É preciso ter transparência, que não é uma palavra bonitinha que a gente escreve no discurso, e fica por isso mesmo. A Paraíba não pode, em uma crise como essa, depois de conseguir investimentos que o Governo do Estado está conseguindo, não poder perder. E eu não consigo entender como é que um grupo tem uma licença e depois essa licença é cassada sem que se diga nada”, declarou.

Convite ao prefeito Cartaxo deve ser oficializado ainda hoje e encontro está previsto para acontecer na próxima quinta-feira, às 10h, no Palácio da Redenção.

Blog do Gordinho