João Pessoa 26/05/2018 17:51Hs

Início » Notícias » RC volta a criticar oposição ferrenha à Dilma: ‘é preciso olhar para a frente, senão Brasil vai perder oportunidades’

RC volta a criticar oposição ferrenha à Dilma: ‘é preciso olhar para a frente, senão Brasil vai perder oportunidades’

rc critica oposição a dilmaO governador Ricardo Coutinho (PSB), voltou a criticar a ação da oposição nacional, afirmou que acredita que o país vai sair desta crise e pede compreensão à classe política. Em entrevista durante o Encontro de Governadores no Piauí, nesta sexta-feira (17), Coutinho pontuou o momento difícil pelo qual passa o país, mas lembrou que a economia já conseguiu se recuperar de inflações mensais de até 100%.

Coutinho destacou que o momento de crise pelo qual passa o país “não era para ser assim”, apontou que esse tipo de crise econômica tem em outras partes do mundo e criticou o “processo de luta que está acontecendo onde o próprio governo federal não consegue sequer começar a governar completamente e que a todo momento se busca não só fazer oposição, mas retirar o direito que a população deu à presidente Dilma de governar”.

O governador afirmou que é preciso pensar no bem de todos e do país e não de um partido ou pessoa. “Que o país retorne a sua normalidade, que o país siga adiante, não pode ficar parado e é esse sentimento que os governadores do Nordeste trazem. Muito acima de qualquer partido ou questão partidária, queremos pensar no país dar estabilidade que o país precisa e essa estabilidade construída indiscutivelmente a partir da governabilidade”, aponta.

“É preciso olhar para a frente -a eleição passou, quem ganhou, ganhou, quem perdeu, perdeu – o setor produtivo, os trabalhadores, a nação e o segmento político tem que ter a capacidade de compreender isso, senão vamos ficar com a corda esticada, o tempo passando e o Brasil perdendo talvez oportunidades singulares num mundo cada vez mais competitivo”, conclui.

Marília Domingues